Edições Anteriores | Anuncie | Mapa do Site | Fale Conosco  
 
Orgulho
É com muito orgulho que deixo meus agradecimentos aos amigos da revista ChAPA, que nos traz alegria e esperança. Meu sobrinho Sandro Adriano, que é caminhoneiro, ficou surpreso ao ver uma revista ChAPA, quando viu um causo que ele bem conhece, que era falando do avô dele, Braulino Mathias. Meu pai era caminhoneiro, e graças a ele e ao meu marido, também caminhoneiro, aprendi a dirigir caminhão e sempre que posso, estou ao volante. Obrigada!
Sônia Mathias dos Santos – Lorena/SP

Caminhão de brinquedo

Realmente a revista Chapa é amiga
do caminhoneiro e dos marceneiros
que fazem caminhões de brinquedos
como eu. Uso as revistas que ganho
para ver as fotos e fazer os modelos
de madeira. Meu irmão, que dirige
um Scania 1976 muito bem arrumado,
o Juquinha, esteve na Fenatran e me
trouxe algumas edições da ChAPA.
É um privilégio ter esta revista em
casa para poder construir meus caminhõezinhos!

Roberval dos Santos Costa -
Mogi das Cruzes/SP


Motorista

Já fui caminhoneiro, e hoje trabalho como motorista em uma empresa de mineração. Minha esposa tem um salão de manicure, onde muitas mulheres se reúnem, e elas gostaram muito da reportagem sobre mulher no volante.

Levi Marcelo- /SP


Amor pela estrada

Amigos da revista ChAPA, quero compartilhar meu amor pela estrada e por caminhões, apesar de não ter ninguém na família que seja caminhoneiro. Adoro todas as publicações referentes à estrada, caminhões e transporte em geral. Conheço a ChAPA há alguns anos, e acabei de receber a edição nº 26 de um amigo. Achei maravilhosa esta edição, que fala do rádio, uma coisa que também gosto muito. Parabéns pelo trabalho.

Cayo Luiz - Barueri/SP


Mulher ao volante

Gostaria de parabenizar a equipe da Revista ChAPA pela excelente matéria sobre a Janes, mostrando também que elas existem no trecho e que são capacitadas ao volante.

Sergio Barbosa Corrêa – Rio de Janeiro/RJ


Mande você também sua carta para nós. Queremos ouvir suas histórias e saber o que você acha da revista. Os leitores que tiverem suas cartas publicadas receberão as próximas revistas gratuitamente.

As cartas devem ser enviadas para:

Revista Amigo Chapa do Caminhoneiro
R. Faustolo, 595 - Cep: 05041-000
São Paulo - SP

Ou então envie um e-mail para: cartas@revistachapa.com.br

Feira de novidades

A cada dois anos acontece a Fenatran, o Salão Internacional do Transporte. Muita gente fica torcendo para que o tempo passe correndo para poder estar nessa grande feira admirando as últimas novidades em pesados.

A Fenatran, na realidade, não é apenas um espaço que reúne novos modelos de diversas marcas de caminhões. Inúmeros tipos de equipamentos e acessórios também podem ser conhecidos, de um novo tipo de pneu a rastreadores supermodernos.

No entanto, para quem gosta de caminhão, a maior atração do salão são mesmo os pesados. E não só porque estão ficando cada vez mais fortes e eficientes para o transporte de carga. Mas também porque estão se tornando veículos muito mais fáceis de dirigir e que oferecem grande conforto aos motoristas e passageiros. Além disso, esses novos modelos vêm recebendo equipamentos de uma tecnologia tão sofisticada, que até em carros de passeio modernos é difícil de se encontrar. E, não se pode deixar de dizer que alguns modelos são realmente lindos.

Por isso, dedicamos várias páginas da ChAPA aos lançamentos da Fenatran deste ano. Mostramos, inclusive, a entrada de novas marcas de caminhões no mercado brasileiro. Das que estão chegando, a maioria é chinesa, umas já têm fábrica aqui e outras devem inaugurar unidades nos próximos anos.

Que essas novas fábricas sejam bem-vindas e contribuam com tecnologia, conforto, eficiência e preço dos veículos para que os caminhoneiros ganhem em qualidade de vida nas estradas do Brasil.n


A feira do transporte

A Fenatran deste ano bateu recorde de público

Em sua 18ª edição, o Salão Internacional do Transporte, conhecido como Fenatran, bateu todos os recordes. Mais de 57 mil visitantes conferiram os lançamentos das 365 empresas expositoras, espalhadas numa área de 100 mil metros quadrados.

Pela primeira vez o evento recebeu test drives de caminhões de marcas expositoras – MAN, Volvo, Mercedes-Benz, Scania, International, Iveco e Sinotruk–, que disponibilizaram 19 veículos adaptados à tecnologia Euro 5 de diminuição de emissões.



Para o mundo dos pesados, esta edição da Fenatran pode ser considerada um marco. As novas frotas já estão adaptadas para as normas instituídas do Euro 5 e Proconve 7, mostrando uma preocupação das montadoras: a sustentabilidade.

Alguns caminhões também passam a ser bicombustíveis, aliando o diesel a outros combustíveis, que geram menos emissão de poluentes.

 

     


outubro/novembro 2011
 






© 2009 revistachapa.com.br - Todos os direitos reservados.
Powered by Yemni